segunda-feira, 17 de junho de 2013

18 de Junho, Dia Municipal das Assembléias de Deus e do Movimento Pentecostal.


LEI MUNICIPAL Nº 1.060, DE 07/04/2008 -
Institui no Calendário Oficial do Município, o Dia Municipal das Assembleias de Deus e do Movimento Pentecostal.


A Câmara Municipal de Colombo, Estado do Paraná, aprovou, e eu, José Antonio Camargo, Prefeito Municipal, sanciono a seguinte Lei:
Art. 1º Fica incluído no Calendário Oficial do Município de Colombo, o Dia Municipal das Assembleias de Deus e do Movimento Pentecostal, a ser comemorado no dia dezoito de junho.

Art. 2º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.
Paço Municipal de Colombo
Em 07 de abril de 2008.

Esta é uma conquista nossa, Vereador Helio Feitosa e Igreja, porisso vamos falar  um pouquinho da Historia e o que comemoramos...

Quando Daniel Berg e Gunnar Vingren chegaram a Belém do Pará, em 19 de novembro de 1910, ninguém poderia imaginar que aqueles dois jovens suecos estavam para iniciar um Movimento que alteraria profundamente o perfil religioso e até social do Brasil por meio da pregação de Jesus Cristo como o único e suficiente Salvador da Humanidade e a atualidade do Batismo no Espírito Santo e dos dons espirituais.
A irmã Celina de Albuquerque, na madrugada do dia 18 de junho de 1911, foi a primeira crente a receber o batismo no Espírito Santo, o que não demorou a ocorrer também com outros irmãos.

Convictos e resolvidos a se organizar, fundaram a Missão de Fé Apostólica em 18 de junho de 1911, que mais tarde, em 1918, ficou conhecida como Assembleia de Deus.

Em poucas décadas, a Assembleia de Deus, a partir de Belém do Pará, onde nasceu, começou a penetrar em todas as vilas e cidades até alcançar os grandes centros urbanos como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre.

Em virtude de seu fenomenal crescimento, os pentecostais começaram a fazer diferença no cenário religioso brasileiro. Assim como no dia de Pentecostes, aconteceu com os discípulos ..
A descida do Espírito Santo mudou a vida daqueles 12 discípulos (Atos 2.4). Suas vidas foram transformadas e tornaram-se ousados para pregar o evangelho, e cheios de poder e autoridade para curar, libertar os cativos e ainda cheios do amor de Deus para servir e abençoar.
“De pescadores amedrontados, tornaram-se corajosos anunciadores do Evangelho. Nem sequer os seus inimigos conseguiam compreender como homens "iletrados e plebeus" (cf. At. 4, 13) eram capazes de manifestar uma coragem como esta e suportar as contrariedades, os sofrimentos e as perseguições com alegria. Nada podia detê-los”.
Na verdade a descida do Espírito Santo é para perdermos o medo e termos coragem, inclusive de testemunhar o poder de Jesus em todas as áreas de nossa vida.
          Testemunhar Jesus não é da forma que queremos ou nos caminhos que traçamos, mas naquilo que o Senhor quer e da forma que o Espírito deseja para sermos membros ativos do corpo e Ele que “opera em nós o querer e o fazer”.
É por isso que hoje a Assembleia de Deus Guaraituba - Colombo , vem se esforçando para contribuir com a sociedade de forma geral.
A AASADG ( Associação de Ação Social  da Assembleia de Deus Guaraituba) é uma organização não governamental, entidade civil de direito privado, sem fins lucrativos, que atua na área social, por meio de vários projetos e programas de ação sociais voltados para a comunidade, sua missão é acolher os indivíduos em suas necessidades materiais básicas e espirituais, e tem como objetivo garantir promoção de bem estar e desenvolvimento pessoal e comunitário àqueles que acessam seus programas e serviços. Dentre eles a Comunidade Terapêutica Hadash,( nome hebraico que significa "coisa nova", "frescor" e é empregado para representar o significado de restaurar, renovar, reparar e consertar) é um Projeto que têm por objetivo dar atenção em tempo integral a pacientes com transtornos decorrentes da dependência de substâncias psicoativas, utilizando recursos terapêuticos especializados. Além de buscar a abstinência, tem o objetivo de recriar o posicionamento crítico em relação à sociedade em que vive e de fazê-lo reencontrar o seu lugar nela, não só numa perspectiva econômica e social, mas também uma integração afetiva e emocional. 

Tudo isso e muito mais, obedecendo um Mandado Especial!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário